Posts

O AUTOCONHECIMENTO NOS TRAZ FORTALECIMENTO

 

O autoconhecimento, segundo a psicologia, significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa tenha controle sobre suas emoções, independente de serem positivas ou não. Tal controle emocional provocado pelo autoconhecimento pode evitar sentimentos de baixa autoestima, inquietude, frustração, ansiedade, instabilidade emocional e outros, atuando como importante exercício de bem-estar e ocasionando resoluções produtivas e conscientes acerca de seus variados problemas.

O autochonecimento é fundamental no alcance do equilíbrio. Silvia Pahins explica que, conhecer a sua própria personalidade, o que te motiva e o que te desanima, ajuda a lidar com todos os aspectos da vida e principalmente na evolução pessoal. Muitas vezes, por falta do autoconhecimento, as pessoas se tornam desmotivadas, se mantêm em relações tóxicas e acabam realizando atividades que não gostam.

Aprender a se conhecer melhor, é a chave certa para adquirir forças extraordinárias, para assumir responsabilidades pelos comportamentos e atitudes e para tomada de decisões. Essa prática faz com que uma pessoa consiga lidar com os medos e tenha controle sobre as emoções desagradáveis de forma leve e significativa.

 

Quando o indivíduo desenvolve o autoconhecimento, toma consciência dos seus desejos, objetivos  e propósitos, analisa com mais clareza suas qualidades,  reconhecendo seus medos e potencializa sua coragem, aceita suas emoções negativas e trabalha constantemente na sua melhoria como ser.

 

O autoconhecimento é um dos principais fatores para o nosso crescimento pessoal. Quando conhecemos a nós mesmos, aumentamos as nossas chances de afastar sentimentos e emoções negativas.

 

O autoconhecimento é o caminho mais curto para ganharmos autoconfiança!

 

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.